terça-feira, dezembro 23, 2008


Oq levar?!?

4
Férias chegando, e com ctz as phynas jah tem destino certo para este verão. Mais antes de cair na estrada, temos que enfrentar oq para muitas é um verdadeiro pesadelo: Fazer as malas!!!!
Eu A-MO fazer mala (odeio desfazer), me preparar p viajar e etc. Mais para aquelas que n sentem tanto prazer assim na fase pré-trip, e acabam levando metade do guarda-roupa, fiz uma listinha básica (ou não heheh) de “itens tem-que-ter” na mala, para as bunitas jah começarem a viagem relax total.

A MALA

Primeiro de tudo, temos que escolher a mala. As opções são inúmeras, podendo ser rígidas, flexíveis, com rodinhas, com alças...Enfim vc escolhe a que se adequar melhor.

Eu prefiro malas rígidas, pq são mais resistentes (até mesmo a água) oq eh super necessário qnd vc viaja de ônibus e avião. Vou me lembrar para sempre do carinho com o qual o pessoal do ônibus trata a minha bagagem heheheh. Além das rodinhas facilitarem e mt na hora de carregar neh?

Esse modelo da foto é mt fofo, soh tem o problema de sujar rápido.!! Da Mormaii e custa uns R$350,00 (caaroooo!!!) nas Americanas.com;


TUDO DENTRO!!!!

Oq mais ouvimos eh “leve o básico”, mais td mundo tah cansado de saber q as bunitas de plantão n tem nem idéia do que isso significa, para nós básico é “tudo e mais alguma coisa”! Por isso, em vez de fazer a mala à pressa, experimente criar, logo à partida, os diferentes looks que pode vestir para cada dia das suas férias, ou então, otimize o seu guarda-roupa, levando peças que podem ser facilmente conjugadas entre si para criar visuais diferentes. Por exemplo: o mesmo vestido pode ser utilizado de dia com havaianas para um passeio a pé e algumas noites depois, com umas sandálias de saltos altos e alguns acessórios fantásticos! Vai por mim, mala grande soh da dor de cabeça. Ahh...n esqueça de separar tudo e colocar em cima da cama e soh depois colocar na mala, ajuda muiito...

Agora vem o passo-a-passo da fantastca arte de arrumar mala:

  • Forre o fundo da mala com um saco plástico grande (que servirá para colok roupas sujinhas!) e outro saco desdobrável no caso de precisar de um meio de transporte adicional para trazer todas as compritchas neh phynas???!!!
  • De seguida, aconchegue as maiores peças de vestuário, neste caso, as calças: um bom truque é deixar uma parte das pernas fora da mala – já já explicamo porquê!
  • Seguem-se os casacos, calções, saias e vestidos – tenha o cuidado de estender estas peças o maximo possível, evitando dobras e vincos desnecessários, alternando sempre a direcção da roupa para criar um “monte” nivelado. Feito isto, cubra o seu pequeno monte com as pernas das calças, para um tratamento anti-amarrotar infalível!
  • Antes de começar a acamar o resto, estenda o casaco que servirá de base de apoio para a segunda “rodada” de roupa, neste caso tudo aquilo que possa ser enrolado: t-shirts, tops, malhas, biquínis, meias, etc.
  • E os sapatos? As laterais da sua mala, aguardam-nos! Coloque os sapatos dentro de sacos individuais, de preferência com o interior forrado a papel de seda ou jornal para não os deformar e posicione-os com as solas voltadas para a estrutura da mala.
  • Termine com o pijamão!!!, alguma bolsa adicional (aproveite este espaço para guardar bijutaria, cintos e outros acessórios) e, claro, o seu necessaire! Cubra tudo com a toalha de praia para uma protecção extra! Feche, tranque e voilá! A Malona tah pronta e eh soh cair na estrada!!!!


OQ LEVAR?

Esta eh a grande questão, mais tudo vai depender do destino q a phyna escolheu. Preparei aqui três destinos bapho, q são os mais comuns (se vc vai p Barilhoce, Dubai ou algum outro lugar singelo assim, desconsidere esse post. Afinal vc deve ter um empregado com MBA em organização de mala e necessaeires, soh p arrumar a sua ehehehhe) . A quantidae de roupa é p uma viagem de 3 dias, daí vc multiplica por quanto tempo vai passar. N esqueça de fazer suas modificações e ajustes, mais sempre com bom senso neh lindazzz...

Eu gosto sempre de levar frasqueira, embora seja incomodo levar na mão, sobra mais espaço na mala, e as roupas ficam longe dos cosméticos, evitando acidentes...na minha eu sempre levo:

  1. A frasqueira: N adianta levar uma mini frasqueira se vc tem muita coisa p colocar nela. Lembre sempre de escolher o tamanho que comporte todas as suas coisas sem que fiquem espremidas e com risco de quebrar;
  2. Hidrante : quem n usa neh? Esse é da Jonhson, mt bom pq n deixa a pele grudenta e n tem cheiro forte.
  3. Trio esova, creme e fio dental;
  4. Anticéptico Bucal: Boca podiiii nem pensar!!!!
  5. Proptetor Solar: N vou nem falar da importância, pq toda phyna jah sabe. Esse da L’orela é bonzim, mais prefiro o da Natura, espalha melhor;
  6. Perfume Day & Night: Óbvio q tem q levar um p usar de dia e um p a balada a noite, sair com perfumão francês de manha cedo eca!!!!
  7. Spray de cabelo: Para os cachinhos do baby liss durarem pelo menos 47 minutos (hehehe);
  8. Sabonete liquido: Uso liquido pq hidrata melhor;
  9. Desodorante: esse Rexona tem um cheirinho ótimo, e n deixa aquela mancha branca terrível nas roupas;
  10. Protetor térmico: Td bunita q usa o trio “prancha+secador+baby liss” tem q usar;
  11. Sabonete íntimo;
  12. Sabonete esfoliante;
  13. Pente+Escova de cabelo: essa escova eh de metal, oq ajuda e mt n ora de usar o secador.
  14. Shampoo e Condicionador: Esse é do boticário e é ótimo. Meu cabelo é oleoso então ele deixa limpo por mais tempo.
  15. Kit Manicure: N tem nd mais terrível do que vc ter aquela cutícula indesejada fora de hora neh?

Se vc eh o do tipo de phyna q n gosta de frasqueira, n tem problema, ao invés de ter que levar uma nécessaire com o básico procure esses kits quem vem com potins p vc colocar shampoo, condicionador e cia, deixando espaço p colocar todas as frescurinhas q agnt adora neh?

BÁSICO

Esses são os iténs qeu sempre estão na minha mala, independente do destino:


1. Camisola: use o bom senso e para escolher considere: a)com quem vc vai dividir o quarto; b)O clima do lugar e c) O conforto;
2. Trio secador+prancha+baby liss: se vc é fresca como eu, n vai se separar deles;
3. Toalha;
4. Câmera: P n perder nenhum momento inesquecivel da trip;
5. Necessaire; p colocar remédios e outras coisinhas q agnt n acha lugar;
6. Lençol;
7. Make: pq phyna q é phyna n vive sem;
8. Jeans+blusa+sandalia: sempre nos salva nos imprevistos;
9. Agasalho: para as mudanças repentinas de clima.

Vamos à praia!!!
Sol, mar, areia, contato com a natureza...eu amo praia, principalmente se for uma bem calma e relaxante... Mesmo com um clima descontraído, as bunitaz n querem perder o estilo neh? Olha ai umas dicas bem básicas...


1. Shorts: O melhor amigo das phynas...serve p usar ate como saida de praia e n incomodam no calor;
2. Vestido: Um vestidinho fresquinho é o curinga. Super versátil pode ser usado de dia com uma havaiana, ou a noite com uma sandália mais arrumadinha para uma oasião mais formal;
3. Biquínis: Aos montes, vale tb misturar as peças e fazer um novo modelitxo...eu prefiro esses tipo shortinho, mais vai do gosto de cada uma.
4. Boné;
5. Regatas
: Item temqueter na praia, n da p fik sem elas. Leve qnts puder.
6. Elástico de cabelo: para os momentos de vento, ou qnd as madeixas n colaborarem;
7. Pulseiras e acessórios praianos: pq agnt n vive sem eles;
8. Sandálias de plástico: P andar na areia tem q ser de plástico, além da havaiana leve outras opções. As melissas são ótimas, essa ai por exemplo é ultra confortável, n dá nem vontade de tirar do pé;
9. Bolsa de plástico ou pano;
10. Óculos: se vc é viciada em óculos como eu vai levar váááários...alem de proteger do sol da uma foca no look jah q a maquiagem n funciona mt bem na praia neh?
11. Saia: ótiam p usar por cima do biquíni ou com regata;
12. Salopete: Deixa o look mesnos informal se usar com uma rasteira galdiador, ou por cima do biquine.



Vamos ao campo!!!

Se vc gosta do contato com a natureza...cachoeira, andar à cavalo, comer fruta do pé, fazer trilha, domrir em barraca, usar banheiro coletivo (eca!!!) vc é uma bunita do campo. A mala do campo é mt parecida com a da praia... da uma olhada:


1.Biquínis: leve um ou dois, p nadar na cachoeira ou tomar banho de rio ( ai delicia!!)
2.Vestido: Nosso bom e velho companheiro;
3.Salopete: quebra o maior galho nas caminhadas;
4.Calça de lycra: para o caso de vc ter q escalar alguma coisa eheheheh;
5.Tênis: para as trilhas e caminhadas;
6.Regatas: leves e versáteis, Item temqueter
7.Shorts e saias: Se estiver fazendo calor, mais se n substitua por calças;
8.Boné: p proteger a cabeça das phynas;
9.Óculos;

10. Sandália de Plástico;

City!!!
Se vc n gosta dessa vida natureba, e prefere o cheirinho da poluição e do asfalto, vc é como eu e adora estar na cidade, n abre mão de um bom restaurante ou de um cineminha.


1.Óculos;
2.Vestidos: Para ir a um restaurante a noite, ou a nigtxi;
3.Jeans: essas são bem skinocas. Prefiro skins pq deixa a mulher mais sexy. Mais cuidado ao usar se vc tem pernas muito grossas; N esqueça de levar 2 mais com lavagens diferentes.
4.Tiara: Para dar um ar mais angelical e delicado ao look;
5.Colete: P usar por cima das regatas ou mesmo das blusas deixadno a produção mais phyna;
6.Blusas: Na foto eu soh coloquei blusas brancas, mais vale usar outras cores, viu bunitas!!!
7. Carteira: p usar a noite;
8.Short: para os dias quentes e os passeios diurnos;
9.Regatas e blusas;
10.Sandálias: Saptilha, galdiadora, e uma mais glamurosa para usar a noite;
11.Acessórios: leve sempre áqueles q da p usar com mais de uma roupa.


Espero q tenham gostado e q tenha ajudado. Agoar eh soh cair n estrada!!!!!

BOA VIAJEM!!!!!

xero Milla






4 fofas comentaram:

Helena disse...

Adorei! ALgumas eu já usava que é bom senso... outras (como as calças para evitar vincos)eu vou experimentar! :)

Anônimo disse...

ha, I am going to try out my thought, your post get me some good ideas, it's really awesome, thanks.

- Murk

Anônimo disse...

Postagem prazeroza neste espaço, visões como aqui vemos demonstram valor ao indivíduo que aparecer aqui !!!
Entrega mais do teu web site, aos teus leitores.

Anônimo disse...

Adorei! Vou viajar essa semana e vou levar tudo isso! Amei as dicas e o blog. Parabéns!