sábado, janeiro 31, 2009


5+ ROMANCES ÁGUA COM AÇÚCAR

2
Tem coisa melhor do que passar a tarde de sábado juntinho do bophe, comendo doritos e assistindo um filme de "mulherzinha"? Daqueles que tem um mocinho e uma mocinha que se amam mais não podem ficar juntos, pelos mais variados motivos (ele é rico, ela é pobre; ele é príncipe, ela é plebeia; ela é bonita, ele é feio; ele é cafona, ela é fashionista hehe), mais no final eles vencem tudo e ficam juntos e felizes para sempre!!!!

Se assim como eu, você quer curtir esse programa sabadal, vai ai uma lista dos cinco filmes ÁGUA COM AÇÚCAR que me tiraram o fôlego e me arrancaram lágrimas.
OBS1 (Não vão estar na lista Uma Linda Mulher, Ghost, Quando Um Homem Ama Uma Mulher porque embora eu ame tb, estes já são hors concours, e não precisam nem estar na lista neh? heheh)
OBS2 (Contém spoilers. Então se a bunita não viu o filme ainda e não quer saber o final n leia ok???)
5º Um Amor pra Recordar


Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


Minha Opinião: Filme lindo demais. Muito romântico principalmente quando ele tenta realizar todos os desejos dela antes de morrer, tipo: estar em dois lugares ao mesmo tempo, casar na igreja, presenciar um milagre. A trilha sonora é linda. Vale a pena.

4° Doce Novembro

Sinopse: Durante a prova de renovação de sua carteira de motorista, Nelson, um famoso publicitário, acaba por atrapalhar Sara, uma simples moça, fazendo com que ela perca a sua licença. Como compensação, ela pede que Nelson more um mês com ela, com o argumento de ajudá-lo a aproveitar melhor a vida, já que ele é completamente dedicado ao seu trabalho. E, neste mês de Novembro, nascerá uma inesperada e avassaladora paixão difícil de manter o controle da racionalidade.


Minha Opinião: Pois é, a moçoila desse filme também tem doença terminal. Parece que o câncer é o ingrediente essencial para um romance de sucesso neh? Enfim, o filme é muito bom e tem uma mensagem bem "carpe diem". Só que já faz um tempinho que eu assisti e não lembro se a bunita morreu hehehe. Ahhhh...Keanu Reeves está simplesmente Liennndooooo!!!!


3° Cidade dos Anjos


Sinopse: Conta a história de Seth (Nicolas Cage), um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão a um passo da morte. Maggie (Meg Ryan) é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum. Aos poucos, Maggie vai sentindo a presença de algo divino ao seu lado, mas se recusa a acreditar em uma coisa que não consegue explicar. Até que, em um certo ponto, seus destinos e caminhos se cruzam e, a partir dai, começa a história de um amor impossível...


Minha Opinião: Oootiiimmmooo!!! Chorei muito na parte que ela morre e deixa ele sozinho no mundo real.



2° P.S I Love You


Sinopse: Holly Kennedy é linda, inteligente e casada com o amor de sua vida – um irlandês engraçado, intenso e impetuoso chamado Gerry. Quando Gerry perde a vida devido a uma doença, a vida de Holly também acaba. A única pessoa que pode ajudá-la é a pessoa que não está mais lá. Ninguém conhece Holly melhor do que Gerry. A boa notícia é que ele deixou tudo planejado. Antes de morrer, Gerry escreveu várias cartas que irão guiá-la, não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta.

Minha Opinião: Gentemmm, eu chorei da hora em que apertei o PLAY até os créditos finais. É uma história de um amor impossível de existir. Posso até estar parecendo pessimista, mais não existe amor assim n. O cara morre e deixa tudo preparado p ela, um monte de cartas. Se fosse comigo eu morreria. E as partes que passam os dois juntos, como eles se conheceram e tal. Muito perfeito.
1°Diário de Uma Paixão

Sinopse: O filme começa em um asilo, onde um bondoso senhor se propõe a ajudar uma paciente com problemas na memória, contando a ela uma bela história de amor sobre dois jovens de classes sociais diferentes separados pela guerra, se reencontrando anos depois para firmar este amor impossível.

Minha Opinião: Sem dúvida o FILME MAIS LINDO QUE EU JÁ ASSISTI. É a clássica historia da moça rica e do rapaz pobre que se amam mais são separados pelos pais. O que é inovador é a maneira como é contada. O começo no asilo, que mais tarde agente descobre que é a casa que elas desejavam morar enquanto adolescentes. A dedicação de Noah. Os dois morrendo abraçados na cama. O elenco maravilhoso.Chorei MUIIIIIIITOOO!!! Enfim, Tudo perfeito. Recomendo muito mesmo
Bjo Milla

2 fofas comentaram:

Fefeh disse...

Se eu te falar q eu ODEIO com todas as minhas forças "Um amor pra recordar"..rs

Mas concordo com o primeiro lugar, não podia ter escolhido melhor!

Diário de uma paixão é o filme mais lindo de todos pra mim!

Eu gosto tbm de "A casa do lago"..

E Moulin Rouge!!!!!

bjos!

Mariane disse...

Milla, eu não te conheço mas tenho que te dizer que você tem uma tendência para o trágico. Cadê as histórias com finais felizes???
Porém confesso que o filme que mais assisti em toda a minha vida foi Cidade dos Anjos. É lindo demais, eu me acabo em lágrimas todas as vezes. Tudo bem que eu sou suspeita já que eu amo, amo, amo o Nicolas Cage, mas com certeza ele merece estar entre os cinco +.
Um outro filme lindo, que você como boa apaixonada pelos romances já deve ter assistido é E se fosse verdade.
Mas como o final é feliz você cortou da lista certo? É brincadeira!!!
Muito bacana o seu blogger
Beijos

Mariane