terça-feira, março 31, 2009


RECEITINHA: PUDIM DE SORVETE

7


Não, vocês não entraram no blog da Ana Maria Braga por engano. O ConexãoPink também se dedica a ajudar vc, amiga leitora, que como eu não sabe fritar um ovo sem deixar a clara queimada e a gema mole heheheh.

Minha irmã tentou, (uma tentativa quase frustrada, eu admito) me ensinar a fazer essa delícia. MESMO depois de alguns ovos quebrados e dedos queimados ela não desistiu (graças a Deus) e o resultado foi esse sobremesa MA-RA-VI-LHO-SA!!!

Coloquei aqui pq, bunitas essa receita é muuuiiiittooooo gostosa. É simplesmente a sobremesa mais deliciosa que eu já comi na minha vida (breve, mas bem servida de guloseimas). E até eu que não cozinho nem MIOJO, consegui fazer. Você também pode!!!

APROVEITEM

Ingredientes:
01 lata de leite condensado;
01 lata de leite de vaca;
03 ovos;
03 colheres (sopa) de açúcar;
01 lata de creme de leite.

Preparo:
Numa panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite de vaca e 3 gemas, por aproximadamente 10 minutos, até engrossar. Separe e deixe esfriar. Bata na batedeira as 3 claras em neve, o açúcar e o creme de leite. Junte ao creme já frio. Caramelize uma forma para pudim com um pouco da calda de chocolate, coloque o creme e leve ao congelador. Sirva após 24 horas.
Para desenformar esquente o fundo da forma por alguns minutos e ele se soltará.

Calda de chocolate:
06 colheres (sopa) de chocolate em pó;
06 colheres de açúcar;
1/2 xícara(chá) de água.
Preparo:
Leve ao fogo e deixe engrossar.

7 fofas comentaram:

fab disse...

Fiquei com água na boca, pena que estou de regime. Mas de qualquer forma vou anotar a receita para as minhas recaídas hehe
bjs

Tássia disse...

Pudim de sorvete? Como a minha irmã é quem cuida das sobremesas lá em casa, vou tratar de mostrar essa receita pra ela.

Eduarda disse...

ai ai Milla, lá se vai minha dieta ahahahahaha!

Nata De Andrade Lima disse...

Meninaaa para com isso, bateu uma fomehorrivel agora!
Beijo

Cristina Uetake disse...

Ai Milla, depois da Páscoa esse pudim não vai prestar, hein?!?! rsrsrs
Bjuuuuuuuuuuus

Anônimo disse...

Meu Deus, mas que coincidência! No domingo de Páscoa a avó do meu namorado fez esse pudim de sorvete, eu amei tanto, disse a ela que foi o melhor sorvete que já tomei na vida, e logicamente peguei a receita (que estava escrita à mão num caderninho bem antigo)! É basicamente a mesma coisa, só que ela coloca baunilha no creme.
Quando li o título do seu post no Trendy Twins eu vim correndo ver!
Não tem dieta que resista...
bjs
Karina Muniz

Flávia Sant' Anna disse...

Humm...que delícia de tentação.

Bjinhos!