segunda-feira, outubro 05, 2009


ESTRÉIA: "Conexão Blue" por Diego

2



Hoje é dia de estréia! Já faz um tempinho que o Conexão Pink vem deixando de ser um território exclusivo das bunitas de plantão e se tornando um espaço for men too. Depois que a tag Momento Metro estreou, vi o quanto os meninos são fofos e que gostam bastante dos assuntos do nosso universo.

Esses dias, conversando com amigos, Tico e Teco se esbarraram em meu cérebro e eis que me veio a iluminação: Se os meninos se interessam por coisas que nós gostamos, as meninas devem ter pelo menos curiosidade pelo mundo dos homens. Então, nada mais justo do que inverter os papeis e criar um espaço aqui no blog para que eles que nos ajudem a entender esse complicado mundo repleto de carros, futebol e filmes de ação, além de saber o que eles pensam sobre nós.

E para dar essa "testosteronizada" no Conexão convidei meu amigo querido Diego (quando digo "convidei" leia-se "ele se ofereceu" kakaka...) para compartilhar suas experiências conosco na tag semanal Conexão Blue, voltada para nossos leitores meninos, e para as lindas que querem ficar por dentro do mundinho seus boffs... Divirtam-se!



Saudações blueanas! \o/

Me chamo Diego e a partir de agora vamos trocar ideias pela coluna Conexão Blue. Uma parte reservada para os seguidores masculinos deste blog. E esta é uma oportunidade de comentarmos sobre os melhores assuntos e curiosidades que todos e todas têm sobre o universo masculino.

Vamos conversar sobre Baladas, Futebol, Tunning, Bebidas, Roupas, Mulherada, Etc. Será mais ou menos um "Elas perguntam e Ele responde" e toda e qualquer dúvida sobre o nosso universo será discutida aqui. Enviem suas dívidas, sugestões de debates, em fim...sobre tudo! Nosso e-mail é o conexaoblue@gmail.com

Vamos começar discutindo sobre os benefícios de se conhecer o temperamento das mulheres.

Percebi que ao decifrar a personalidade das mulheres, apesar de ser tarefa quase impossível, ganhamos muitos pontos na hora da conquista. Quase sempre seguimos os mesmos padrões na hora de buscar uma namorada e acabamos nos relacionando com mulheres de personalidade idênticas. Sair com o mesmo tipo de mulher não é apenas monótono como também não permite que você se envolva. Como eu adoro tarefas quase impossíveis, preparei um mini-guia para ajudar aos cuecas de plantão a entender do que você gosta, por que sempre está preso ao mesmo padrão e o que está perdendo ao não ampliar sua lista de "favoritas".

A RAINHA DO LAR


• Pontos fortes: Ela não está em busca de jóias. Tudo o que sua rainha quer é um bom carro e um apartamento de três quartos. Quer ter filhos com você, cuidar deles e... cuidar de você. Para alguns caras, ser o provedor faz bem para o ego. E não há nada de errado nisso. O homem que cresceu numa família tradicional vai adorá-la, e, o contrário, o sujeito que vem de um caos doméstico vai querer essa mulher pela estabilidade que é capaz de proporcionar.

• Pontos fracos: Lembrem-se de que, quando diz que não vai trabalhar, ela realmente não vai. Homens focados na carreira podem ficar felizes com essa combinação, que permite que se concentrem no trabalho enquanto ela cuida da vida doméstica. Mas, se o estresse financeiro aparecer, você pode não conseguir convencê-la a procurar um emprego.

• À Dois: Parece disposta a princípio, mas a vontade diminui a cada filho. Contrate uma boa babá para que vocês possam se divertir um pouco.

A CULTA DESCOLADA


• Pontos fortes: Conhece todos os bares espertos, galerias de arte e recebe convites para todas os vernissage com vinho grátis. É divertida e estilosa, mas não intocável como a sofisticada urbana. "Na verdade, gosta de nerds e intelectuais", afirma Ian Coburn, autor do livro God Is a Woman: Dating Disasters (Deus É uma Mulher: Desastres Amorosos). E curte cultura. "Pode ser ótima companhia para o cara ligado em arte e música", diz o terapeuta Ian Kerner, autor de She Comes First (Ela em Primeiro Lugar).

• Pontos fracos: Se você não tem os mesmos interesses, não entre na onda dela. Garotas como essa têm opinião, Querem que você saiba a diferença entre Monet e Manet."

• À Dois: A boa notícia: ela gostado esporte. A má notícia: sua cama não é assim... muito limpa. Diga que, se ela trocar os lençóis antes de você chegar, você a leva para um show da Joss Stone - em Londres.

A SOFISTICADA URBANA


• Pontos fortes: Essa mulher é divertida, sexy e espontânea. Quando você está com ela, todos olham com inveja. Neil Strauss, autor do sucesso internacional O Jogo (Ed. BestSeller), explica de uma forma simples e direta: "É o tipo que todo mundo quer, e você se sente ótimo por tê-la".

• Pontos fracos: Você precisa ser muito seguro para sair com ela, Como ela adora chamar atenção, não tenha ciúme.

• À Dois: É desinibida e sabe se cuidar.

A ALTERNATIVA


• Pontos fortes: Adora fazer massagens. Vegetariana, pratica ioga, e toda aquela respiração profunda mostra que a garota é super equilibrada. Você valoriza isso até mais do que o traseiro duro e empinado. "Ela almeja uma conexão profunda com a vida e um homem que queira o mesmo". Acredita que caras independentes, analíticos ou criativos podem achar a visão alternativa dela fascinante.

• Pontos fracos: Lembrem-se, Essa mulher está quase exclusivamente interessada apenas nos homens que curtem as mesmas coisas que ela. Ame-a, sim, mas ame também seu estilo de vida.

• À Dois: Tem o estilo topa tudo, mas gosta da calma.

A FÊMEA ALFA


• Pontos fortes: Fez duas faculdades ao mesmo tempo e emendou com a pós-graduação. É difícil acompanhá-la. Ironicamente, não é o macho alfa que deve cortejá-la. "Um cientista, um artista ou um professor combinam bem com ela", acredita April Masini, autora do livro Date Out of Your League (Namore Quem Você Não Costuma Namorar). "Se você não estiver interessado num jogo de poder, essa não vai partir para a briga."

• Pontos fracos: Ela tem muito em comum com os machos alfa, mas esses relacionamentos são intensos demais. Não abrem espaço. Homens mais fracos são atraídos por essas mulheres. Claro, isso não é bom de forma alguma.

• À Dois: É eficiente e talentosa, mas pode ser ainda mais se você ajudá-la a baixar a guarda.

A LOUCA POR INTIMIDADE


• Pontos fortes: Ela pratica ioga também, mas é mais para se encontrar do que para esculpir o corpão. Que mal há em uma mulher grudar em você? Acredito que todos os caras devem se relacionar alguém assim. A maioria dos homens precisa aprender a se comunicar, e ela pode ajudar.

• Pontos fracos: A princípio, a louca por intimidade faz você se sentir nas nuvens. Está tão afim de você e por dentro dos seus sentimentos... Homens analíticos logo vão se encontrar emaranhados numa rede de macramé. "Vão adorá-la no início, mas haverá muitas discussões de relação, o que pode levar o romance a implodir", afirma Helen Fisher. E lembre-se (pelo menos acredito, uma DR é terrível).

• À Dois: Esse tipo de mulher faz de tudo, incluindo algumas coisas que no começo podem assustar você. \o/

E ai, gostaram?? QQ dúvida, ou sugestão, é só mandar e-mail.

Bjo Diego.

2 fofas comentaram:

Carina Dantas disse...

Olá Diego, tomara que os meninos invadam o universo Pink também. seja bem vindo garotao! espero que sua coluna seja muito utiu. Beijoks

Clarrisa Medeiros disse...

Tenho um tema bastante interessante pra discurssao.
enviei para o e-mail
bjos