segunda-feira, fevereiro 14, 2011


AMO CINEMA: AMOR E OUTRAS DROGAS

0


Sinopse

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.



Lí várias críticas ótimas sobre "Amor e Outras Drogas", e fiquei bem empolgada para assistir, pena que a empolgação não durou muito.

Não que seja um filme ruim, o que relamente não é, mas passou longe das minhas expectativas. Primeiro pela indefinição do gênero, o que causou um tanto de superficialidade à trama, já que nenhum dos temas foi realmente debatido a fundo. A falta de ética na relação entre médicos e representantes de laboratórios, o BOOM causado pelo Viagra na década de 90, as dificuldades de uma moça de 26 com Parkinson, a relação entre dois jovens que não querem envolvimento afetivo, e tem que vencer inúmeras limitações impostas por eles mesmos,  são assuntos emaranhados e apenas pincelados dentre o desnecessário merchan e as inúmeras cenas de sexo.  Estas, por outro lado, são um caso à parte. Anne está ótima como sempre, e Jake mais lindo do que nunca,  e a química entre os dois salta da tela, o que torna as cenas muito convincentes.

Se você procura um filme emocionante ou hilariante, esta não é uma opção. É um filme bom, que peca por se perder entre o drama e a cómédia, mas é gostoso de assitir, sem mais pretensões.

VONTADE DE MUDAR DE CANAL: 4,5. Só tive vontade de mudar de canal ou adiantar algumas partes, como as que jake aparece vendendo os remédios, mas nada demais.     


Bjo Milla

0 fofas comentaram: