quinta-feira, fevereiro 24, 2011


AMO CINEMA: BURLESQUE

0

Sinopse: 
Na história, Ali (Aguilera) é uma típica moradora do interior que largou tudo em busca de um sonho na cidade grande. Em Los Angeles, encontra uma pequena boate onde são realizados shows de dança sem cantoras de verdade, se encanta pelo local e, atirada que só ela, consegue trabalho como garçonete num levantar de bandeja e no estalar de dedos do barman Jack (Cam Gigandet), que vira amigo de primeira hora. Só que a moça quer mais e não vai desistir enquanto não convencer Tess (Cher), a dona do pedaço, de que como cantora e dançarina poderá mudar de vida.



Uma garota orfã sai do interior em busca de seu sonho na cidade grande, e além do sucesso encontra um grande amor. PU-RO CLI-CHÊ.
Embora o enredo seja demasiadamente fraco e não apresente  nenhum momento relamente emocionante, as sequências musicais são ótimas, chegam ate a arrepiar. O momento em que Ali canta "ao vivo" pela primeira vez é de deixar qualquer um com um friozinho na barriga.  O rítimo do filme é bastante acelerado, o que faz tudo parecer muito fácil para a cantora que de repente se torna um super star.
Eu sou supeita para falar já que sou apaixonada por musicais, gosto até de High School Musical (não me condenem) mas eu realmente gostei do filme. Os números Músicais são ótimos e deixam a gente com vontade de sair cantando e dançando pelo cinema. Christina Aguilera está longe de ser uma grande atriz, mas como cantora não há dúvidas do seu talento. Cher também não deu show de interpretação mas, é Cher, e para mim isso basta.
Se eu pudesse descrever Christina em uma palvara seria "magra". Como está magra essa pessoa, nem parece a Christina redonda e com cabelo loiro-pornô que veio ao SFW. Outro ponto que me chamou atenção, e que para mim foi positivo, foi o fato de que embora seja um musical, as músicas só são apresentadas no palco. Ninguém começa a cantar do nada no meio da rua, ou no meio de uma partida de basquete.

Em sintése, embora Burlesque seja recheado de clichês a ponto de você adivinhar a próxima fala do personagem, é um bom filme, com muita luz, ótimas coreografias e uma edição fantástica.

VONTADE DE MUDAR DE CANAL: 1,5. Christina falando com voz de criancinha-orfã-indefesa deu nos nervos algumas vezes. Mas os números musicais compensam.



Bjo Milla

0 fofas comentaram: